O impacto socioeconómico da COVID 19 na igualdade de género

 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos retomará o ciclo de conferências online “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”, com a 6ª conferência que terá lugar no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), às 11h00, sendo subordinada ao tema “O impacto socioeconómico da COVID-19 na igualdade de género”.

Esta sessão será apresentada pelo Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos, Francisco André, igualmente Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e terá como oradoras principais convidadas a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a Diretora do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), Mónica Ferro. Serão ainda oradoras a membro do Comité GREVIO do Conselho da Europa, Helena Leitão, a Coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG – ISCSP), Anália Torres, e a Secretária-Geral da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Ana Sofia Fernandes.

 

O impacto socioeconómico da COVID 19 na igualdade de género Oradores

 

Exibir-se-ão dois vídeos gravados expressamente para esta ocasião pela Diretora- Executiva Adjunta da ONU Mulheres, Åsa Regnér, e pelo Chefe de Gabinete do Secretário-Geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e Copresidente do Grupo dos Amigos para a Igualdade de Género, Juan Yermo.

Este evento será moderado pelo jornalista Ricardo Alexandre, Diretor Adjunto da TSF.

A sessão é gratuita e aberta a todos os interessados (via Microsoft Teams), mediante inscrição obrigatória até ao dia anterior à realização da sessão para o endereço de correio eletrónico: cndh.formacao@mne.pt.

 

CNDH Portugal

  • Partilhe