Chapitô Gr

 

“O Teatro Teresa Carreño, conjuntamente com a Fundação Nacional do Circo da Venezuela, prepara-se para receber a conhecida Companhia do Chapitô de Portugal, cujo elenco interpretará “Electra”, a famosa tragédia do teatro clássico grego, transformada em comédia”.

Foi anunciada desta forma pelo presidente da “Fundação Teatro Teresa Carreño”, Gustavo Arreaza, na passada sexta-feira, durante a conferência de imprensa sobre “Electra”, a tragédia transformada em comédia, interpretada pela Companhia do Chapitô. A obra será apresentada na sala José Félix Ribas nos dias 2 e 3 de abril, às 17 horas.

“Electra” é uma tragédia divertida, com muito humor, característica esta que a torna ainda mais interessante para o público familiar. A obra parte do episódio trágico da vingança da filha de Agamenón y de Clitemnestra, a partir do qual os atores fazem uma montagem única, sobretudo criativa, utilizando singulares elementos cénicos”, explicou Arreaza.

A Companhia do Chapitô é uma das companhias teatrais de maior trajetória em Portugal e na Europa. Este reconhecido grupo que, desde 1996, desenvolve uma linguagem que utiliza a comédia como meio de expressão e de crítica social, tem vindo a criar desde a sua fundação uma série de espetáculos multidisciplinários, baseados no trabalho físico do ator e na investigação coletiva, gerando assim uma relação importante com o público. Esta companhia de teatro tem recorrido países de vários continentes e, na sua longa trajetória, também tem sido galardoada com vários prémios internacionais.

A apresentação desta obra conta com o apoio do Banco Central da Venezuela, Instituto Português de Cultura, a Câmara Municipal de Caracas, a Fundação “Yoga de la Risa”, Restaurante “El Alazán”, além da Embaixada de Portugal e da sua Coordenação para o Ensino Português na Venezuela.

  • Partilhe