Cartaz resumido

 

A Embaixada de Portugal em Caracas comemora o Dia Internacional da Mulher com uma conferência histórica:

Las mujeres detrás del trono

Cambiando el curso de la historia

 

A 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento da luta pela igualdade, a participação, e o empoderamento da mulher em todos os domínios da sociedade. Esta é uma oportunidade para enaltecer os progressos realizados para a consecução da igualdade de género e a afirmação do papel das mulheres, pretendendo refletir criticamente sobre estes progressos, e trabalhando para obter maior dinamismo global.

Neste ano, a Embaixada de Portugal em Caracas, em conjunto com o Instituto Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, a Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro (CEPE Venezuela), e o Correio da Venezuela, organizam uma conferência terça-feira, dia 9 de março, às 17:00 horas, intitulada “Las mujeres detrás del trono” que estará a cargo da escritora Deana Barroqueiro. Contará com a introdução do Embaixador de Portugal na Venezuela, Carlos de Sousa Amaro, e com a participação do Professor Rainer Sousa, coordenador do Ensino da Língua Portuguesa do Instituto Camões.

 

Deana Barroqueiro

 

Deana Barroqueiro é autora de numerosos romances e contos inspirados em personagens reconhecidas da História, passados na época dos Descobrimentos Portugueses e do Renascimento. A sua minuciosa investigação a tem-na levado a recriar, com grande pormenor, os ambientes onde decorrem as estórias, fazendo os seus leitores viajar no tempo e no espaço, tendo a visão do aventureiro, observando a novidade de lugares e costumes, sentindo a mesma surpresa e o medo dos heróis, escutando os mesmos sons, cheirando e saboreando as mesmas iguarias.

  • Partilhe