FLAD Atlantic Security Awards

 

Estão abertas as candidaturas para a primeira edição do FLAD Atlantic Security Award, numa parceria entre o Centro do Atlântico, o Instituto da Defesa Nacional e a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que pretende estimular e distinguir a investigação de excelência nas temáticas da Segurança e Defesa no Atlântico.

O prémio vai distinguir duas propostas de elevado mérito científico dedicadas a estes temas. As candidaturas estão abertas a investigadores doutorados de todas as nacionalidades e deverão ser apresentadas até 30 de outubro. As propostas vencedoras serão anunciadas em janeiro de 2022.

Os projetos de investigação vencedores receberão um financiamento de 20 mil euros cada e serão desenvolvidos entre março e dezembro de 2022.

As candidaturas estão abertas a pessoas de todas as nacionalidades. Numa das bolsas será dada preferência a um candidato português.

Centro do Atlântico é uma iniciativa do Governo português, desenvolvida pelo Ministério da Defesa Nacional, dedicada à promoção da segurança e da cooperação no Atlântico e que está aberta à participação de todos os Estados e organizações multilaterais desta região. As suas atividades centram-se no diálogo político, na investigação científica e na capacitação no domínio da defesa.

Instituto da Defesa Nacional tem como missão principal o apoio à formulação do pensamento estratégico nacional, assegurando o estudo, a investigação e a divulgação das questões de segurança e defesa. O IDN integra o Ministério da Defesa Nacional desde 1982, dispondo de autonomia científica, pedagógica e administrativa.

Mais informações em: 

FLAD Atlantic Security Award

 

 

  • Partilhe