Guia de Acolhimento de Migrantes

 

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) lançou na passada sexta-feira, 17 de dezembro, o Guia de Acolhimento para Migrantes, um documento orientador que visa facilitar o trabalho das instituições públicas, privadas e da sociedade civil e apoiar as pessoas migrantes que pretendam viver em Portugal.

O lançamento do Guia decorreu durante a sessão Diálogos OM “Comunicar Imigração: Desafios e Estratégias”, promovida pelo Observatório das Migrações (OM), que assinalou o Dia Internacional dos Migrantes. A iniciativa contou com a participação da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira.

O Guia de Acolhimento para Migrantes foi desenvolvido no âmbito da execução do Plano Nacional para a Implementação do Pacto Global das Migrações, por um grupo de trabalho que integra representantes dos serviços públicos fundamentais nas áreas da migração e integração. O documento integra um conjunto de ferramentas orientadas para as questões do acolhimento e integração de pessoas imigrantes e refugiadas e para o combate ao tráfico de seres humanos, a par da promoção da igualdade no respeito pela diferença e do reforço e melhoria dos processos de inclusão.

Consulte aqui o Guia de Acolhimento para Migrantes.

 

Alto Comissariado para as Migrações ACM

 

  • Partilhe