Entrega Cabazes

 

Por ocasião da quadra natalícia, a Embaixada de Portugal, apoiada por generosos donativos da Comunidade Portuguesa, levou bens alimentares a três instituições que se ocupam de cuidar os mais desfavorecidos e os mais frágeis. A primeira, no dia 13 de dezembro, foi Alimenta la Solidariedad, que nos levou ao Comedor n.º3 de Antímano, para que pudéssemos entregar um primeiro lote de alimentos às crianças que ali encontram, uma vez ao dia, um vislumbre de uma alimentação equilibrada. Sendo uma gota apenas, o nosso contributo procurou melhor um pouco a vida daqueles que serão o futuro da Venezuela. Este é apenas um dos muitos objetivos sociais desta organização não governamental.

Entrega Cabazes 1

 

Continuando a distribuição solidária de alimentos, no dia 14 de dezembro, a Embaixada de Portugal foi ao encontro de outra organização solidária, especializada na atenção a pessoas em “situação de rua” (sem-abrigo): a Regala una Sonrisa. Na companhia do seu dirigente Francisco Soares, percorremos lares de famílias em situação de enorme fragilidade social, procurando que, pelo menos na quadra natalícia, encontrem algum consolo na mesa familiar. São situações que serão seguidas, evidentemente.

Entrega Cabazes 2

 

Por fim, no dia 16, foi a vez dos nossos idosos do Lar Padre Joaquim Ferreira, instituição que, com a superior direção da Sociedade de Beneficência das Damas Portuguesas, tão bem trata aqueles. Mais uma vez, com base em generosos contributos da Comunidade, foi possível colher sorrisos de quem tanto já viveu. Situado em Los Anaucos, o nosso Lar sempre agradece de forma especial o muito apoio que, felizmente, os nossos concidadãos lhe vão tributando.

Entrega Cabazes 3

 

Entrega Cabazes TV

 

Embaixada em Caracas

  • Partilhe