Imagem6 site

Lar Geriátrico Luso-Venezuelano do estado Arágua, Maracay

 

S. Exa. o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, deslocou-se à Venezuela de 6 a 11 de outubro a fim de fazer uma avaliação da situação e das principais dificuldades que enfrenta a comunidade portuguesa e luso-descendente neste país. 

S. Exa. o SECP foi acompanhado por S. Exa. a Secretária de Estado da Saúde, Dra. Rosa Valente de Matos, pelo Secretário Regional de Educação da Madeira, Dr. Jorge Carvalho, e pelo Diretor do Centro das Comunidades Madeirenses, Dr. Sancho Gomes.

Integrou ainda a comitiva o Vice-presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Dr. Paulo Feliciano, e o Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Embaixador Júlio Vilela, entre outros.

No decurso da visita, S. Exa. o SECP e comitiva deslocaram-se a várias regiões do país (Lechería, Barquisimeto, Valencia e Maracay), onde tiveram encontros com a comunidade portuguesa. Na capital, Caracas, reuniram-se com os conselheiros das Comunidades Portuguesas e com membros da Associação de Médicos Luso-descendentes. S.Exa o SECP teve ainda uma reunião com o Vice-MInistro para a Europa do Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores. 

No decurso da visita, S. Exa. o SECP apresentou as medidas  lançadas pelo Governo português de apoio à comunidade portuguesa e luso-descendente na Venezuela, no domínio consular, da saúde, do emprego e economia. Nestas duas ultimas áreas, foram anunciados novos programas destinados aos cidadãos luso-venezuelanos que pretendam viver em Portugal. 

 

Imagem1 site

Reunião com a comunidade luso-venezuelana em Barcelona, estado Anzoátegui

 

Imagem2 site

Reunião com a comunidade luso-venezuelana em Barcelona, estado Anzoátegui

 

Imagem4 site

Centro Atlântico Madeira de Barquisimeto, estado Lara

 

Imagem3 site

Centro Atlântico Madeira de Barquisimeto, estado Lara

 

Imagem5 site

Centro Policlínico La Viña, Valência, estado Carabobo

 

Imagem7 site

Centro Português de Caracas

 

  • Partilhe